terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Escola Benedito em sua casa!

                                          Visita ao trabalho de um dos responsáveis  do nosso aluno.

                                  Supervisora Dilma, e Psicóloga em parceria por um melhor trabalho.
                                          Professor Tarcisio, também contribuindo com nosso trabalho.




Em parceria multidisciplinar com os professores, gestores, e supervisor, a psicóloga escolar Nadja Cavalcanti, tem realizado , visitas domiciliares nas casas do nosso alunado. O objetivo das visitas, é a compreensão da realidade do aluno, uma vez que sua aprendizagem e comportamento é reflexo direto, de suas relações sociais e familiares. Em alguns casos, a família não nos procura para conhecer o desenvolvimento escolar da criança, em outros, o aluno não se desenvolve bem, e a causa de tal fato é de difícil acesso do docente, portanto, realizamos esta parceria de visitas domiciliares a fim de conhecermos profundamente quais principais dificuldades que tem contribuído para o mau desempenho escolar.As visitas estão sendo bem aceitas pela comunidade,  fomos muito bem recebidos. Algumas vezes quando não era possível encontrar as famílias, procuramos informações com vizinhos, e em alguns casos chegamos a ir a ao trabalho dos responsáveis.Trabalhando em parceria, com os responsáveis, gestores, docentes e supervisor é possível buscar estratégias mais adequadas para melhorar o desenvolvimento de nossos alunos!No Benedito é assim, se você não vem o Benedito vai até você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário